domingo, junho 01, 2008

Workshop de projectos

Escola Superior de Educação
Curso: Educação e Intervenção Comunitária
Disciplina: Projecto de Inserção Profissional – 4º ano
WORKSHOP DE NEGOCIAÇÃO DE PROJECTOS
Complexo Pedagógico da Penha
Quinta-feira, 12 de Junho de 2008, 9-13 h


REGULAMENTO

1. Os alunos da disciplina organizam-se para elaborar Projectos de Inserção Profissional (PIP), individualmente ou em grupo. O PIP está sujeito a um índice sugerido pelo docente e deve ter entre 40 a 60 páginas. Do PIP devem preparar um resumo para ser submetido a negociação no workshop. Os resumos devem ter entre 10 e 20 páginas e conter os seguintes pontos: título; território de intervenção; fundamentação; destinatários; objectivos; plano de actividades; plano de recursos; entidades financiadoras; formas de avaliação.

2. Os resumos devem ser enviados por E-mail para hraimund@ualg.pt até ao dia 5 de Junho. Depois de organizados por gabinete, serão reenviados para os negociadores respectivos.

3. Os autores dos PIP devem comparecer no workshop às 9 horas, aguardando no hall do 1º andar do Complexo Pedagógico.

4. Cada PIP irá a negociação em pelo menos dois dos três gabinetes de negociadores, de acordo com a temática do mesmo. Os gabinetes de negociação representam, em situação virtual: o Estado; a Administração Local; e as Organizações Não Governamentais. Os gabinetes estarão instalados em salas de aula do Complexo Pedagógico.

5. A ordem de entrada para negociação será efectuada de acordo com uma lista sequencial estabelecida para cada gabinete e afixada no local.

6. Cada PIP dispõe de um mínimo de 15 minutos em cada gabinete, podendo ser cinco minutos para apresentação e dez para negociação.

7. Na negociação, os autores podem socorrer-se da versão integral do PIP.

8. De cada negociação será efectuado um registo de avaliação, do resumo do PIP e da respectiva negociação, com igual peso no valor final. A avaliação deste parâmetro é da responsabilidade da equipa de negociadores.

9. Qualquer omissão será resolvida pelo docente da disciplina.

Hélder Raimundo, ESE, 30 de Maio de 2008.